top of page

ELEGIBILIDADE: Como comprovar minhas horas de experiência?

RESPOSTA A ENQUETE REALIZADA EM NOSSO GRUPO WHATSAPP: Faça parte


A Certificação PMP® tem a letra "P" que significa "Professional" ou seja, é uma certificação profissional, não é para quem está começando a carreira agora. Para quem está começando recomendo muito a CAPM®.


A Certificação PMP® exige:


🟠 Superior completo

🟠 36 meses de experiência liderando projetos durante os últimos 8 anos

🟠 35 horas de algum treinamento em Gerenciamento de projetos



A pergunta que mais recebo no dia a dia é "Como faço para comprovar esses 36 meses de experiência" e é muito simples. O primeiro passo do processo de elegibilidade é você acessar o site do PMI® pmi.org fazer o seu registro gratuitamente e depois acessa a sessão de <Certificações> e <Certificação PMP®>. Clique no botão para <Apply for PMP Certification>



Caso tenha dificuldades com a língua inglesa, ajuste seu navegador para apresentar em português o conteúdo.


Preencha os dados relacionados a sua formação acadêmica  (O sistema não solicita o envio do certificado de conclusão), preencha também os dados sobre algum Treinamento que você tenha feito sobre gerenciamento de projetos, caso não tenha feito treinamentos, o curso preparatório para Certificação PMP® é uma opção para atestar as 35 horas exigidas pelo PMI® (O sistema não solicita o envio do certificado de conclusão).


E agora chega o momento em muitos têm dúvidas...


Ao avançar no cadastro da sua submissão da Elegibilidade, o formulário vai pedir que você insira os dados sobre as 36 meses de experiência:


Você deverá preencher normalmente conforme a sua realidade, o PMI® pede que não use modelos prontos, planilhas que sugiram o texto que deve ser escrito, isso sim pode gerar problemas.


E é só isso! O PMI® acredita em você e no que você está afirmando, porém em torno de 10% das submissões de elegibilidade o PMI® pode exigir uma comprovação da suas afirmações de experiência através de declarações da empresa afirmando que você trabalhou no projeto descrito. Gosto de dizer que quem realmente têm a experiência não precisa se preocupar, a comprovação (quando solicitada) é simples de ser feita.








A JUMP é uma empresa ATP - Authorized Training Partner do PMI® e tem os treinamento e preparatório desenvolvidos pelo próprio PMI® e os nossos instrutores foram preparados e avaliados pelo PMI® para ministrar os treinamentos.










30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page